31/03/2022 às 23:53

Como iniciei na fotografia de parto!

86
2min de leitura

Depois de quase nove anos fotografando eventos sociais diversos, ensaios de família, de casais, gestantes e tudo mais, eu nunca tinha fotografado um parto! Apesar de já ter passado por dois, e fotografado de tudo um pouco, de alguma forma não me sentia preparada pra essa missão. Um momento tão intenso e tão rápido exige muita entrega, mas também muita atenção e responsabilidade! O Joni tentava me convencer dizendo que a emoção de fotografar partos era algo indescritível e que eu era capaz e deveria tentar!

Mas eu segui fugindo desse dia, até que... fotografando o ensaio gestante da Jana, fui convocada por ela para registrar o nascimento do Davi! A Jana queria alguém em quem pudesse confiar totalmente para estar nesse momento, e naquela altura nossa relação já permitia essa confiança. Tinha que ser eu, dizia ela e aí não tive como negar! Aceitei o desafio, mas já fui logo dizendo que não poderia prometer nada e que seria uma experiência pra mim. Todo esse discurso e pensamento durou só até o Davi nascer, e eu viver pela primeira vez a fotografia de nascimento. Me arrepiei, me emocionei, me apaixonei!!! Foi amor ao primeiro PARTO!

Não acreditei que aquele era o primeiro registro dela com partos, as fotos foram de uma delicadeza sem perder a magia do nascimento, sem exposição e com naturalidade. Eu não tinha como agradecer por ela sair da zona de conforto e encarar uma sala de parto." Foi isso mesmo que você me proporcionou, Jana, sair da zona de conforto e descobrir novas e incríveis possibilidades, serei sempre grata!

Nesse 1 ano acompanhei muitos nascimentos, aprimorei meu olhar, vivi diferentes partos, conheci diferentes famílias e aumentei meu amor por registrar as Memórias do Nascimento! Que bom que a Dagi de um ano atrás encarou o desafio e decidiu começar, sempre é tempo de tentar!!Beijão da Dagi!

31 Mar 2022

Como iniciei na fotografia de parto!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

clinica santa helena dagi pereira fotografa de parto fotografa florianopolis fotografia de parto fotos de parto gestantes floripa

Logo do Whatsapp