Parto Cesárea

Clinica Santa Helena - Florianópolis - SC

O NASCIMENTO DO JOAQUIM

Como fotógrafos de parto, temos aprendido muito sobre nos adaptar rapidamente às situações e estar preparado a qualquer momento para fotografar, afinal, em todos eles lidamos com o tempo do bebê que está por vir, e aí... tudo pode acontecer! Rsrsrsrsrsrrsr

O nascimento do Joaquim foi nessa vibe, cheio de surpresas e emoções. Vamos contar um pouquinho de como foi essa história por aqui! 

Enquanto fotógrafos estamos o tempo todo monitorando as autorizações e restrições das maternidades e hospitais em relação à nossa presença para fotografar os nascimentos! A Clínica Santa Helena, onde Joaquim nasceu, liberou no finalzinho da tarde do dia 14/04 a entrada de fotógrafos novamente! Ah que alegria!!! Quando fui fazer contato com a Ju para avisá-la da boa notícia, foi ela que me surpreendeu dizendo que estava naquele momento na clínica e que já estava com três dedos de dilatação. "Você consegue vir, Dagi?" "Mas é claro que sim!"

Foi aí que rapidamente começamos a organizar os equipamentos e comecei a me arrumar para ir ao encontro da família. Alguns minutos depois, o Leonardo é que fez contato conosco. Avisou que os planos tinham mudado por lá, e que Joaquim iria nascer através de uma cesárea. Já estava tudo sendo preparado e eu precisava ir naquele momento. "Fiquem tranquilos, eu chego em 15 minutos"!
E assim foi, com tudo pronto Joni me levou imediatamente para lá! 

Encontrei o Leo já na sala de espera. Com a alegria e o nervosismo que se espera dos momentos antes de um pai conhecer seu filho. Depois, fomos até o centro cirúrgico, e lá encontrei a mamãe Ju, recebendo todos os cuidados e atenção da equipe médica. Naquele momento, minha concentração e atenção estavam voltadas para registrar o nascimento do Joaquim com a maior sensibilidade e amor que eu pudesse. É como se o mundo todo lá fora deixasse de existir, e ali, diante de nós todos, presenciamos o milagre da vida acontecer! Ah como amo esse momento!

Com todo o profissionalismo e cuidado da equipe médica, em especial a Dra Maria Luiza, Joaquim veio ao mundo muito bem e saudável, e agora completa a família de Ju e Leo!

Queridos, que alegria que no final, tudo deu muito certo!
O nascimento do Joaquim está eternizados em fotografias para ser lembrado e relembrado quantas vezes quiserem por vocês e também por ele, quando crescer mais um pouquinho, hehehe.. Desejamos que toda família seja abençoada com muita saúde e amor!!!

Seja bem-vindo, Joaquim! Seu papais estavam te esperando com muito amor! 

Com muito carinho,
Dagi e Joni