Parto Normal

Maternidade Ilha - Florianópolis - SC

O NASCIMENTO DA LUNA

Fotografar nascimentos tem me mostrado como cada processo de parto é único e como há beleza e desafios em cada um. Registrar não só o parto, mas tudo que acontece até esse momento, tem sido um aprendizado sobre a força das mulheres e também a importância de sermos apoiadas por pessoas especiais. O nascimento da Luna, também me ensinou sobre isso.

No dia 5 de outubro, às 18h, a mamãe Jéssica começou a sentir as contrações. Eram os primeiros sinais de que Luna estava pronta para vir ao mundo. Junto do papai Lucas, ela seguiu monitorando até as contrações aumentarem e a bolsa romper. Era hora de ir para o hospital. 

Chegamos por volta de meia noite no Ilha Hospital e Maternidade. Lá, uma equipe atenciosa nos recebeu e acompanhou as 11h de trabalho de parto que se seguiram até que Luna estivesse nos braços de sua família. Na equipe estava Franciny, Doula e amiga pessoal de Jéssica. Sua presença e apoio foram essenciais para tranquilizar e transmitir força a ela. A amizade e conexão que as duas tem, assim como as memórias e histórias compartilhadas, estavam refletidas ali, em um momento tão único e importante que jamais será esquecido pelas duas.

Jéssica estava decidida a trazer sua filha ao mundo com um parto normal. Desde o início, todo acompanhamento e apoio foi dado para isso acontecer. Uma madrugada de contrações seguiu... um processo lento em que as horas passavam, as dores e o cansaço aumentavam, até que ela pensou em mudar de ideia. Foi aí que vi o quanto as pessoas que estão ao nosso lado são importantes para nos dar apoio e ajudar a seguir em frente.

O papai Lucas, esteve ao lado da mamãe Jéssica em todos os momentos. Ajudando no que era necessário, tentando aliviar os desconfortos com massagens, carinhos, palavras e muito amor. Pude ver em cada gesto, todo seu sentimento pela Jéssica e pela família que estava a nascer. Sua conexão e apoio, junto da Fran e da equipe, foram fundamental para Jessica continuar, e por volta das 11h20 da manhã, depois um emocionante, intenso e corajoso processo, parir a pequena Luna.

Querida família, foi uma alegria não só fotografar, mas também viver esse processo junto com vocês. Meu desejo é que essas fotos possam lembrá-los sempre com muito carinho desse dia, das pessoas que com vocês estiveram e dos sentimentos únicos que vivenciaram com o nascimento da Luna!


Seja bem-vinda, Luna, siga crescendo com muita saúde e amor!

Com carinho,
Dagi e Joni

Tags

Ilha Hospital e Maternidade maternidade ilha Fotógrafa de parto Fotógrafa Florianópolis dagi pereira fotos de parto